Resumo dos fatos na Segurança Pública
Flagra - O técnico em equipamentos eletrônicos Klaus Clovis Barg (35) fechou a loja na rua Pedro Werner na noite de ontem (16) e foi para casa, em Guabiruba. Pouco tempo depois, o celular de Klaus deu o sinal de que o alarme do estabelecimento havia disparado. Imediatamente ele entrou em seu carro e foi para o local. Antes, porém, ele pediu que a esposa ligasse para o 190 e comunicasse o fato. Quando Klaus chegou à loja, deu de cara com um homem de aparentes 25 anos de idade dentro do comércio. Um segundo elemento fugiu pelos fundos.
O técnico entrou em luta corporal com o bandido até que este conseguiu se desvencilhar e sair correndo. Klaus saiu em perseguição, a pé e vestindo apenas as meias, até próximo à entrada da rua Bulcão Viana. Com ferimentos nos pés, ele desistiu da perseguição, voltou à loja para verificar o ocorrido e depois foi para a Delegacia de polícia para registrar o BO. Detalhe: a esposa de Klaus achou que o alarme havia disparado acidentalmente e não acionou a PM.
Prejuízo - O eletricista Jorge Soares dos Santos (43), morador da rua Abraão de Souza e Silva, no Volta Grande, teve um grande prejuízo na tarde de ontem. Ao chegar em casa no final do dia, ele percebeu que haviam furtado cerca de 130 metros de fio 10 milímetros que liga o poste da rede energia elétrica e a casa onde mora com a família.
Outro - Um segundo tacógrafo foi furtado em apenas dois dias. Desta vez o fato foi no pátio da empresa de areias e argamassas Heining, na Estrada da Fazenda, onde arrombaram um caminhão Mercedez Benz e retiraram o equipamento. Na mesma ação os bandidos levaram ainda o CD que estava instalado numa Saveiro.
Sumiu - Jair Régis Filho (22), morador da avenida Arno Carlos Gracher, relatou na DP que furtaram a moto que ele havia deixado estacionada frente ao edifício Erick na noite de terça-feira (15). Quando Jair saiu para trabalhar na manhã seguinte, a moto CG Fan 125, cinza, com placa MFA-0463, de Brusque, havia sumido.
Sorte - Ao receber um chamado da Polícia Militar, Vilson de Lima não imaginava receber uma notícia tão agradável. Ele estava sendo comunicado que os policiais encontraram o Gol de cor branca, ano 99, de sua propriedade, que havia sido furtado semana passada e que deixaram abandonado próximo ao posto de Saúde da avenida Dom Joaquim. O carro, que não tem seguro, está sem danos aparentes.
Pedalada - Bernadete Marian Minatto dos Reis registrou na DP que furtaram da garagem de sua residência na rua DJ-016, em Dom Joaquim, a bicicleta da marca Fischer, de cor vinho, aro 26 e sem marchas.